Desenvolver visando a inclusão

A Supercell reconhece a importância de criar games que representem todos os jogadores e está trabalhando para incorporar a diversidade, a equidade e a inclusão nos títulos anteriores, incluindo protagonistas que representem os mais diversos valores e lançando novas cartas em jogos em tempo real, como o Clash Royale.

Nossa comunidade

Na Arkadium, acreditamos que pontos de vista diferentes levam a resultados melhores. Buscamos sempre a diversidade nos jogos que criamos, o que inclui títulos acessíveis a todas as pessoas adultas e avatares que representem diversas idades, raças, habilidades e gêneros.

Jessica Rovello, presidente e cofundadora, Arkadium

Diversidade e inclusão são uma marca cultural nos jogos da Mattel163. Do UNO! até o Phase 10 e o Skip-Bo para dispositivos móveis, reunimos mais de 300 milhões de jogadores com uma jogabilidade inovadora que transcende gêneros, culturas e idades. Os eventos nos jogos são criados para atrair uma grande variedade de interesses e celebrar culturas de todas as partes do mundo. Na Mattel163, garantimos que toda inovação comece com inclusão.

Amy Huang, CEO, Mattel163

Na Neowiz, buscamos ao máximo proporcionar experiências inclusivas formando e aumentando uma equipe de desenvolvimento que recebe bem o feedback construtivo e entende bastante sobre os mais variados títulos, inclusive aqueles voltados ao público feminino. <Guitar Girl> e <Oh My ANNE> se diferenciam dos outros jogos da categoria particularmente pelo foco nas histórias, nos personagens e na arte emocional com que o público feminino pode se identificar, como a história interativa em <Guitar Girl> e as cenas com enredo em <Oh My ANNE>. Vamos continuar nos desafiando para desenvolver jogos que agradem a maior variedade possível de usuários.

Oh Wonshik, produtor, NEOWIZ

Na Rovio, acreditamos em criar conteúdo que proporcione um espaço seguro e acolhedor para nosso público. Para isso, publicamos a primeira versão das nossas Diretrizes para conteúdo de jogos e marketing, acessível a todos os mais de 500 funcionários, como um manual sobre design e marketing de jogos inclusivos. Esse documento vai ser atualizado regularmente. Assim, continuamos proporcionando experiências valiosas para nossos jogadores em um setor bastante dinâmico.

Heini Kaihu, diretora de sustentabilidade, Rovio Entertainment Corporation