Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste
Desenvolva e Teste

Desenvolva e Teste

Itere os dados rapidamente em plataformas responsivas com ferramentas para desenvolver e analisar seu jogo.

Encontrar soluções por função
Encontrar soluções por plataforma

Nenhum resultado

Parece que não temos nenhuma solução para isso. Tente ajustar os filtros para ver resultados ou acesse outra página de ciclo de vida.

Android Studio

Desenvolva jogos de alta qualidade para todos os dispositivos Android

Acelere seu desenvolvimento e crie jogos da mais alta qualidade para cada dispositivo Android.

Programe e faça iterações mais rápido, aplicando mudanças de código ao jogo em execução sem precisar reiniciá-lo. Use o Android Studio para configurar versões sem limitações. Ele oferece a flexibilidade necessária para gerar APKs em todos os tipos de dispositivo.

Elimine tarefas cansativas com ferramentas de GUI que simplificam as partes mais monótonas do desenvolvimento para criar jogos interessantes e conectados.

Android vitals

Fique de olho nas principais métricas para melhorar a estabilidade do seu jogo

Para ajudar a melhorar a estabilidade do jogo, o Android vitals registra métricas, como taxa de falhas e uso da bateria, e exibe-as em um painel útil.

Ao monitorar as principais métricas em um só lugar, você pode diagnosticar e corrigir comportamentos inadequados, garantindo que seu jogo tenha o desempenho esperado.

A Google Play Store reúne dados de uso e diagnóstico para criar relatórios anonimizados, ajudando a eliminar problemas e melhorar a experiência do usuário.

Cloud Firestore

Armazene e sincronize dados de jogos em escala global

Armazene, sincronize e consulte dados dos seus jogos para dispositivos móveis e Web, sem precisar gerenciar servidores, com o Cloud Firestore.

Estabeleça hierarquias para armazenar dados relacionados e recuperar facilmente as informações de que você precisa usando consultas expressivas. Crie experiências colaborativas e jogos em tempo real, sincronizando dados em diferentes dispositivos, on-line ou off-line, com uma segurança eficiente baseada no usuário.

Com a infraestrutura de armazenamento do Google, o Cloud Firestore cresce com sua empresa, para que você possa se concentrar no desenvolvimento do jogo.

Configuração remota

Personalize seu jogo todo instantaneamente

Mude de forma dinâmica o comportamento e a aparência do seu jogo diretamente no Console do Firebase para oferecer experiências personalizadas aos usuários.

Você pode ajustar o fluxo de integração, realizar testes A/B em diferentes tipos de conteúdo e lançar novos recursos com rapidez e confiança sem ter que esperar a aprovação da app store. 

A Configuração remota do Firebase se integra ao Google Analytics, dando a você uma ideia de como essas alterações melhoram suas principais métricas de desempenho.

Crashlytics

Monitore e corrija erros na produção

Acompanhe, priorize e corrija problemas de estabilidade mais rapidamente com o Crash reporting do Firebase.

Reúna todos os erros em uma lista gerenciável de problemas, com informações contextuais e de gravidade, para identificar a causa principal e saber quais resolver primeiro. Você receberá alertas em tempo real de problemas novos, recorrentes e crescentes que exigem atenção imediata, para não deixar nenhum erro importante passar.

Gaste menos tempo selecionando e resolvendo problemas e mais tempo criando recursos no jogo que vão divertir os usuários.

Faixas de teste

Receba o feedback necessário para fazer melhorias no jogo antes do lançamento completo.

Use as faixas de teste para receber feedback antecipado dos jogadores. Lance versões antecipadas do seu jogo para testes internos ou para usuários confiáveis em versões fechadas e abertas. 

Ao testar o jogo, você pode corrigir problemas técnicos ou de experiência do usuário com o mínimo impacto possível. Assim é possível lançar a melhor versão do jogo para a maioria dos usuários. 

É possível fazer testes internos ao mesmo tempo para versões diferentes do seu jogo e receber feedback de testes externos que não afetarão a classificação pública dele.

Intel vTune

Analise o desempenho do seu software em uma CPU hardware

O Intel vTune é um criador de perfil usado para analisar o desempenho do software em CPU hardware. As informações necessárias para utilizar esse software da melhor maneira em desenvolvimento de jogos do Stadia estão disponíveis no site de parceiros dessa plataforma.

Os desenvolvedores podem otimizar o código com o Intel vTune, que coleta dados importantes para a criação do perfil e os apresenta em uma interface de análise e interpretação simplificadas. Eles utilizam essa ferramenta para isolar problemas e oferecer insights sobre o desempenho em processadores modernos.

Os desenvolvedores interessados precisam se inscrever no site Stadia.dev para ter acesso.

Nó de desenvolvimento de workstation do Stadia

Melhore seus fluxos de trabalho e sistemas internos

Os nós de desenvolvimento de workstation são uma parte física da nuvem que os desenvolvedores podem usar para gerenciar e testar os jogos do Stadia completamente dentro do próprio estúdio. 

A parceria com o Stadia melhora o processo de desenvolvimento com a integração total aos fluxos de trabalho e sistemas internos estabelecidos, além de dar acesso a uma rede de ferramentas e suporte. Os nós de desenvolvimento de workstation do Stadia representam nosso compromisso em fornecer soluções que consideram os elementos exclusivos de cada estúdio e projeto.

O hardware e o software do Stadia passam regularmente por upgrades e evoluem com seu jogo.

Os desenvolvedores interessados precisam se inscrever no Stadia.dev para ter acesso.

Nó de desenvolvimento na nuvem do Stadia

Agilize seus processos e use todos os serviços em nuvem do Stadia

Os nós de desenvolvimento na nuvem do Stadia são kits disponíveis para parceiros do Stadia, usados no lugar dos nós de desenvolvimento físico ou em conjunto com eles.

Um nó de desenvolvimento na nuvem destina-se a equipes que gostariam de agilizar processos e utilizar todos os serviços de produção na nuvem do Stadia. Ao usar esses nós, fica mais fácil, rápido e seguro fazer a prototipagem rápida e o compartilhamento de versões entre equipes grandes ou fisicamente separadas.

Os recursos e ferramentas de nó de desenvolvimento na nuvem são atualizados regularmente e evoluem com seu jogo.

Os desenvolvedores interessados precisam se inscrever no site Stadia.dev para ter acesso.

Renderdoc

Permita a captura rápida de frame único dos aplicativos de desenvolvimento de jogos.

O RenderDoc está incluído no SDK do Stadia para depuração e criação de perfil de GPU. Esse depurador independente de gráfico permite uma captura rápida e fácil de frame único e introspecção detalhada dos aplicativos de desenvolvimento de jogos.

O RenderDoc tem código totalmente aberto, com desenvolvimento contínuo no GitHub. A ajuda para solução de problemas está disponível no GitHub e no site de parceiros do Stadia.

Os desenvolvedores interessados precisam se inscrever no site Stadia.dev para ter acesso.

Test Lab

Faça testes no laboratório, não com os jogadores

Valide seu jogo antes de publicar, executando-o em dispositivos físicos e virtuais que simulam ambientes reais de uso.

É possível rodar testes sem ter que escrever códigos. Nosso rastreador inteligente, o Robo, detecta erros antes que os jogadores os vejam. 

Relatórios abrangentes de teste oferecem insights úteis, para que seu jogo fique estável antes do lançamento.

Unity

Crie, lance e opere seu jogo com a plataforma de desenvolvimento de jogos da Unity para dispositivos móveis

Crie jogos do Android para usuários de todo o mundo com a plataforma de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis da Unity. Procure plug-ins de Serviços relacionados a jogos do Google Play e do Android para facilitar ainda mais o trabalho.

Unreal

Desenvolver jogos para a Plataforma Android

O Unreal é um mecanismo C++ autêntico, desenvolvido para alto desempenho. Esse conjunto completo de ferramentas de desenvolvimento foi criado para quem trabalha com tecnologia em tempo real.

API Frame Pacing

Tenha uma experiência de renderização tranquila e uma taxa de quadros estável em dispositivos Android

Mantenha o ritmo de quadros certo e uma latência baixa na entrada para evitar travamentos no seu jogo.

Defina o perfil do seu jogo para depurá-lo usando a biblioteca Frame Pacing. Selecione intervalos de troca e desative o pipeline automaticamente para obter quadros ultrarrápidos e otimizar a latência da tela de entrada.

Escolha a taxa de atualização mais adequada à duração de renderização dos quadros do jogo, melhorando a experiência visual dos seus jogadores.

Armazenamento

Armazene e exiba conteúdo com facilidade

Armazene e exiba facilmente o conteúdo gerado pelos jogadores, como fotos e vídeos, usando o Cloud Storage para Firebase. 

Vá do protótipo à produção sem esforço. Economize tempo e largura de banda dos seus jogadores tornando automáticas as funções de pausa e retomada das transferências conforme o jogo perde e encontra o sinal de dados móveis.

Por meio da integração com o Firebase Authentication, você pode usar nosso modelo de segurança declarativa para controlar o acesso e manter os dados seguros.

Assinatura de apps para Android

Aplique a assinatura de código aos jogos Android para verificação da integridade

Gerencie e armazene com segurança a chave de assinatura do seu jogo, protegendo você em caso de perda ou dano à chave.

Com a Assinatura de apps do Google Play, nós gerenciamos e protegemos a chave de assinatura dos seus jogos e a utilizamos ao distribuir seus APKs. Essa é uma forma segura de armazenar chaves de assinatura.

Quando você usa esse recurso, suas chaves são mantidas na mesma estrutura em que o Google armazena as próprias chaves.

Autenticação

Facilite o login e a autenticação dos usuários

Com o Firebase Authentication, é possível permitir o login dos jogadores por meio de qualquer plataforma. Entre outros métodos, ele é compatível com login por e-mail e senha, autenticação por telefone, além de contas do Facebook, Google, Twitter e GitHub. 

Você ganha acesso imediato a uma solução de identidade completa e segura. Aplique-o ao seu jogo e faça alterações sempre que precisar.

Criar e manter seu próprio sistema de autenticação pode levar meses, mas o Firebase Authentication exige menos de 10 linhas de código para ser configurado e ainda cuida de casos complexos como a fusão de contas.

Código do jogador

Acesse informações específicas do contexto para formular insights e proporcionar uma jogabilidade líder do setor

Usando o código do jogador, os parceiros podem acessar informações dedicadas e específicas ao conteúdo para formular insights e gerar serviços e experiências de jogabilidade líderes do setor.

Os desenvolvedores podem compreender e atender melhor a base de jogadores utilizando pontos de dados eficazes entregues por meio de API, como itens inclusos e consumíveis no jogo, entradas de teclado, gamepad, código, mouse e texto, dados de áudio, progresso e estatísticas do jogador, conquistas, estado do login, presença de amigos, tipo de dispositivo e vários outros.

Os desenvolvedores interessados precisam se inscrever no site Stadia.dev para ter acesso.

Criador de perfil de amostragem de CPU do Android Studio

Forneça uma experiência de usuário mais rápida e estável ao otimizar o uso de CPU do jogo

Otimize o uso de CPU do seu jogo para uma experiência de usuário mais rápida e estável.

Use o CPU Profiler para analisar o uso da CPU e a linha de execução de atividade em tempo real enquanto interage com o jogo. Uma alternativa é inspecionar os detalhes em rastreamentos de método registrados, de função e de sistema. 

Avalie regularmente sua atividade de CPU para ajudar a preservar a duração da bateria do dispositivo, permitindo que os usuários joguem por mais tempo.

GPU Inspector no Android

Renderize a IU para ver possíveis pontos problemáticos no seu jogo

Se quiser melhorar o desempenho para os jogadores, verifique se o jogo está fazendo mais renderizações que o necessário.

Reduza o overdraw (quando seu jogo produz o mesmo pixel mais de uma vez no mesmo frame) com o GPU Profiler no Android. Isso ajuda a depurar problemas de renderização no jogo, oferecendo uma experiência melhor e sem buffer ao usuário.

Com uma representação visual do tempo que leva para renderizar os frames, você pode identificar e reduzir o overdraw.

Teste a integração global

Clique e arraste para interagir